quarta-feira, abril 11, 2007

“Sou maluco para te amar e louco para te salvar“

Chamado José Datrino, o querido Profeta Gentileza, um enviado de DEUS, que passou pela terra no período de 11-04-1917 a 29-05-1996, circulou por mais de 20 anos com sua bata branca decorada por apliques, pregando nas praças, dentro das barcas de Rio-Niterói, em trens e ônibus. Bradava sem cansar: "Gentileza gera Gentileza" e que somente com gentileza superamos a violência que se origina do "capeta-capital". Quando chamado de louco ele respondia: - “Sou maluco para te amar e louco para te salvar“.

Seus ensinamentos, todos ligados ao amor e a gentileza e que estão inscritos em 55 pilastras do viaduto do Caju, à entrada da cidade, foram recuperados e tombados como patrimônio municipal do Rio de Janeiro.

No fórum mundial sobre ecolôgia de 1992 (Eco-92), o Profeta Gentileza, posicionado em locais estratégicos dos tragetos das comitivas governamentais, incitava-os a viverem a Gentileza e a promoverem a Gentileza em todo o planeta.

Nesta data, em que o Profeta Gentileza faria 90 anos, o Rio de Janeiro clama por suas mensagens e ações como estas do vídeo abaixo: "Free Hugs" (Abraços Grátis) que são verdadeiras campanhas de lutas pela paz, o amor e a igualdade social.


Parabéns ao saudoso Profeta Gentileza e, a todos os participantes do "Abraços Grátis" que tem um pouquinho (muito) do Gentileza em suas almas. vLw...

Fontes:
WIKIPÉDIA
blog.mariofialho.com
ALMA CARIOCA
You Tube
Museu Virtual Gentileza