Desafio L200 Outdoor
Neste desafio de lançar a nova picape Mitsubishi L200 Outdoor em todo o território nacional, a agência Africa decidiu, mais uma vez, fugir do lugar-comum e extrapolar os limites da publicidade convencional.
Como resultado, surge uma nova plataforma de comunicação para a Mitsubishi, que consiste em incentivar as pessoas a descobrirem o verdadeiro prazer da vida e da aventura 4x4. A internet é o ponto de partida e a ferramenta que amarra todo o projeto, o que vem sendo elaborado pela agência há dois meses. A Africa concentra forças no potencial da internet para lançar junto ao público uma competição real e virtual batizada "Desafio L200 Outdoor. Participe, encontre e ganhe".
Uma equipe de aproximadamente 100 pessoas coordenadas trabalharam simultaneamente, em diferentes localidades do país, para esconder cinco picapes L200 Outdoor, uma em cada região diferente do Brasil – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As cinco L200 Outdoor já estão devidamente escondidas em locais secretos. Quem achar o carro, ganha.
Este tipo de ação, conhecida como "entertainment promotion", já faz bastante sucesso no exterior, mas é inédita no Brasil. A Africa é a primeira agência a implantar um projeto com estas características no Brasil, que usa a internet como alavanca e ponte para relacionamentos com os consumidores.
Sergio Gordilho, diretor de criação da Africa, diz: "Não basta apenas criar ações promocionais do tipo achou, ganhou. É preciso que haja uma interação de real valor entre produto, marca e consumidor. Essa é a nossa proposta: participe, encontre e ganhe", complementa.
E, Nizan Guanaes, presidente da Africa, afirma: "Continuaremos com o objetivo de atender nossas contas de maneira holística, ou seja, criando estratégias integradas, visando encontrar soluções para o negócio como um todo. Não fazemos tudo, mas pensamos em tudo".
Como resultado, surge uma nova plataforma de comunicação para a Mitsubishi, que consiste em incentivar as pessoas a descobrirem o verdadeiro prazer da vida e da aventura 4x4. A internet é o ponto de partida e a ferramenta que amarra todo o projeto, o que vem sendo elaborado pela agência há dois meses. A Africa concentra forças no potencial da internet para lançar junto ao público uma competição real e virtual batizada "Desafio L200 Outdoor. Participe, encontre e ganhe".
Uma equipe de aproximadamente 100 pessoas coordenadas trabalharam simultaneamente, em diferentes localidades do país, para esconder cinco picapes L200 Outdoor, uma em cada região diferente do Brasil – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As cinco L200 Outdoor já estão devidamente escondidas em locais secretos. Quem achar o carro, ganha.
Este tipo de ação, conhecida como "entertainment promotion", já faz bastante sucesso no exterior, mas é inédita no Brasil. A Africa é a primeira agência a implantar um projeto com estas características no Brasil, que usa a internet como alavanca e ponte para relacionamentos com os consumidores.
Sergio Gordilho, diretor de criação da Africa, diz: "Não basta apenas criar ações promocionais do tipo achou, ganhou. É preciso que haja uma interação de real valor entre produto, marca e consumidor. Essa é a nossa proposta: participe, encontre e ganhe", complementa.
E, Nizan Guanaes, presidente da Africa, afirma: "Continuaremos com o objetivo de atender nossas contas de maneira holística, ou seja, criando estratégias integradas, visando encontrar soluções para o negócio como um todo. Não fazemos tudo, mas pensamos em tudo".
Participe: Desafio L200 Outdoor
Fonte: Memória da Propaganda
4 Comments:
Olá, é que eu não estou achando as comunidades do desafio l200 uotdoor, e gostaria que vocês me poderiam mi ajudar?
tambem não estou achando as comunidades do desafio l200. Como faço?
Quais comunidades?
Galera para acharem vocês tem que colocar em todos os idiomas, se for só no português nao irão achar. Blz?
Aqui vai o link pra ajudar, boa sorte a todos...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18374362
Postar um comentário
<< Home