Acaba de ser divulgado, pela Dreamworks, o website temporário de Shrek the Third, numa referência ao sobrenome tipicamente nobre e é o terceiro filme do ogro Shrek.
No site não tem muito o que ver... ainda! (Não há mais nada lá além desta imagem!)
O co-fundador da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, curiosamente depois de dizer que não falaria sobre o assunto... contou toda a premissa de Shrek III, em um evento sobre animação.
A trama começa com Shrek e Fiona assumindo as tarefas do Rei e da Rainha do reino de "Tão, Tão Distante". Mas o reinado não é para o casal pantanoso e o regente informa que eles poderão ir embora se conseguirem fazer com que o herdeiro do trono assuma suas responsabilidades. Assim, Shrek, Burro e o Gato de Botas partem para convencer o jovem rebelde - Artie, o futuro Rei Arthur - que ele deve tornar-se rei. Mas enquanto os "heróis" estão fora, o Príncipe Encantado tenta um plano para tomar o reino, assumindo finalmente seu lugar de direito. Cabe a Fiona e as outras princesas, a organização do movimento de resistência até que Shrek retorne com o novo rei.
O filme terá uma força de ataque composta por princesas dos contos de fadas e liderada pela Princesa Fiona. São elas: Cinderela (voz de Amy Sedaris), Branca de Neve (Amy Poehler), Rapunzel (Maya Rudolph) e Bela Adormecida (Cheri Oteri).
Além delas, Ian McShane será o Capitão Gancho, John Krasinski dublará o Sir Lancelot e Eric Idle se juntará ao amigo de Monty Python, John Cleese (o Rei de "Tão, Tão Distante"), no papel do Mago Merlin. Justin Timberlake também foi confirmado oficialmente como o jovem Rei Arthur.
Os estreantes juntam-se a Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Fiona), Eddie Murphy (Burro), Rupert Everett (Príncipe Encantado) e Antonio Banderas (Gato de Botas).
O filme, dirigido por Chris Miller, esta previsto pra chegar às telonas em 18 de maio de 2007.
Psicológos atendem fãs ingleses de 'música sombria'
Um festival de música na Inglaterra terá plantonistas para dar atendimento psicológico aos fãs de rock "sombrio" que comparecerão ao evento.
Os organizadores do V Festival, que será realizado neste fim-de-semana em Chelmsford e Staffordshire, confirmaram na sexta-feira que mais de cem voluntários se dividirão entre os seis centros médicos armados no espaço.
Críticos de música chamaram atenção para a tendência sombria do V Festival, que espera receber 160 mil pessoas no embalo do estouro do emo-rock.
A tendência, que cresce em todo mundo, funde letras angustiadas e guitarras elétricas.
O ex-líder do The Smiths, Morrisey, cantará antigos sucessos da banda, como Heaven knows I’m Miserable now, algo como "Só Deus sabe como estou mal agora".
A banda Radiohead, de Oxford, disse que apresentará um material mais "aterrador" que seu último disco, Ok Computer, de 1997.
Dezenas de outros grupos e cantores se revezarão nos dois dias de shows, e podem criar o efeito do que o jornal The Times chamou de "onda de depressão sobre a Inglaterra".
Um crítico do diário escreveu: "problemas com álcool normalmente são a maioria nos festivais de música britânicos, mas os organizadores deste estão preparados para um mal mais existencial".
2 comerciais para o game inspirado no filme Cães de Alugel de Quentin Tarantino.
O filme é sobre um grupo de ladrões em um assalto que deu errado e será transportado para os consoles Xbox, PSP, Playstation 2 e aos PCs. A trama, seguindo a narrativa do filme, permitirá que os jogadores controlem os cinco personagens principais enquanto eles realizam ações citadas, mas não vistas, no cinema.
Com produção da Eidos britânica, terá a trilha sonora completa do longa-metragem o game deve chegar às lojas neste mês.
Como em qualquer roteiro de Quentin Tarantino, estes comerciais mostram crianças falando palavrões “a rodo“. Pois, os diálogos, são reproduções bastante fiéis das cenas do início do filme (discussão sobre a música "Like a Virgin", da Madonna) e do fim (com um apontando a arma em direção ao outro). Para os mais puritanos vale lembrar que isso é só diversão... :D
A Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos (CPSC, na sigla em inglês) decidiu abrir uma investigação para verificar se baterias para laptop produzidas pela Sony podem oferecer risco de incêndio.
A decisão foi divulgada dois dias depois de a DELL, maior fabricante de computadores do mundo, anunciar um recall de 4,1 milhões de baterias para seus laptops devido a risco de incêndio, na última terça-feira.
As baterias de íon de lítio são fabricadas pela SONY. A CPSC pretende verificar se, usadas em outras marcas de computador, essas baterias oferecem o mesmo risco.
A SONY afirmou que não pode divulgar os nomes das outras empresas que utilizam suas baterias, por razões legais.
No entanto, as fabricantes de computadores Fujitsu e Lenovo Group Ltda disseram que usam as baterias da Sony em alguns de seus produtos, mas que seus laptops foram projetados para evitar superaquecimento.
Ambas as empresas afirmaram que não vão fazer recall de baterias.
A Hewlett-Packard também disse que não foi afetada pelo recall, pois não usa baterias Sony em seus notebooks.
Sem notícia de incidentes
A Sony afirmou que usa as baterias em alguns de seus notebooks Vaio.
"Alguns notebooks da série Vaio utilizam as baterias em questão, mas até o momento não temos qualquer notícia de incidentes relacionados a esses produtos", disse uma porta-voz da empresa.
"A Sony Vaio tem seu próprio design no que diz respeito a tecnologia de segurança, e a empresa considera que não há risco de emissão de fumaça ou de fogo nesses produtos."
"O sistema de carregamento de baterias que a Sony Vaio utiliza é diferente daquele usado pela Dell", afirmou a porta-voz.
A representante da empresa disse ainda que a falha estava provavelmente relacionada à maneira como a Dell integrou a bateria a seus laptops.
As baterias de íon de lítio da Sony foram usadas nos laptops da Dell vendidos entre abril de 2004 e julho de 2006, entre eles os modelos Latitude, Inspiron, XPS e Precision.
Maior recall da história
Conforme um porta-voz da Dell, o problema afetou aproximadamente 15% das baterias vendidas pela empresa no período.
O recall foi anunciado depois de a empresa ter tomado conhecimento de seis casos confirmados de superaquecimento ou incêndio em seus produtos.
A empresa oferece aos consumidores afetados substituição gratuita dos produtos.
Segundo a agência americana responsável pela segurança do consumidor, este é o maior recall de produtos eletrônicos da história.
A CPSC disse ter identificado 339 incidentes entre 2003 e 2005 nos quais houve superaquecimento de baterias de lítio usadas em laptops ou telefones celulares - não apenas nos produtos da Dell.
Enfermeiras eróticas estampam cartaz de Jogos Mortais
A produção do filme Jogos Mortais III divulgou dois cartazes "inusitados". Neles, enfermeiras eróticas fazem estranhas poses acompanhadas da frase "Doe sangue até doer".
A divulgação é apenas parte de uma campanha que a Liongate Films, responsável pela produção dos longas da série, encabeça desde o lançamento do filme original. A atitude ajuda a aumentar as bilheterias de Jogos Mortais, cuja terceira parte vai estrear em outubro nos Estados Unidos.
O filme foi rodado em tempo recorde, precisando de apenas três meses para que todas as cenas fossem filmadas e os papéis definidos. A pós-produção ainda continua, mas resta pouco para que todo o longa seja finalizado.
Na história, Jigsaw (o vilão por trás de Jogos Mortais I e II) arquiteta um novo plano, mas desta vez muito mais maquiavélico. Com poucos dias de vida devido a um câncer, ele se enjaula junto a uma de suas vítimas e pede que ela o mantenha vivo, caso contrário, uma pessoa muito querida irá morrer sob tortura.
A terceira parte da série pode ser a última da franquia de sucesso, que renovou o nome dos filmes B.
A cantora e atriz Jennifer Lopez, 37 anos, escolheu um vestido superdecotado e justo para a campanha do mais novo perfume de sua linha, o Live Luxe. O produto chegará às lojas em setembro.
Na foto,Jennifer Lopez usa um vestido dourado com um decote que lembra o famoso vestido estampado que ela usou na festa do Grammy de 2000.
O novo perfume da musa latina celebra o gosto da cantora pela dança, combinando componentes de frutas (como pêssego e pêra) com uma base floral e um toque de baunilha e sândalo.
Mania de perfumes Recentemente, afirmou ter uma estranha mania: sempre que entra em um hotel, ela utiliza um de seus perfumes para eliminar o cheiro típico dos produtos de limpeza.
Segundo a revista Celebrity Living, alguns locais, sabendo da mania de Jennifer Lopez, fazem toda a higienização das suítes procurando não deixar cheiros.
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu uma liminar que obrigava os fabricantes de TVs de plasma a informar os consumidores sobre imperfeições das imagens dos aparelhos causadas pela transmissão analógica das emissoras brasileiras de sinal aberto.
A liminar havia sido concedida pela 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em ação coletiva movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Estado.
Procons de todo o país têm recebido dezenas de reclamações de compradores que se queixam da qualidade das TVs de plasma, que têm sido vendidos recentemente no varejo por preços superiores a R$ 5.000.
Devido ao sinal analógico das emissoras de televisão brasileiras, esses aparelhos apresentam imagem distorcida e tarjas pretas grandes na tela, que poderiam manchar o plasma, segundo entidades de defesa do consumidor.
Nas lojas, entretanto, esses aparelhos geralmente estão conectados a DVDs ou codificadores de TV a cabo digital, o que passa ao consumidor a impressão de que a imagem será perfeita também em sua residência.
A ação movida pela Assembléia fluminense acusa as fabricantes de publicidade enganosa, infração prevista no Código de Defesa do Consumidor, e pede a devolução dos valores pagos pelos consumidores em troca das TVs de plasma.
A Justiça do Rio de Janeiro atendeu em parte a ação e determinou, por meio de liminar, que os seis fabricantes de TV de plasma deveriam informar ao consumidor em todo o tipo de publicidade que a qualidade dos aparelhos é prejudicada pelo sinal analógico. A liminar valeria para todo o Estado do Rio. Em caso de descumprimento, essas empresas deveriam pagar multa diária de R$ 100 mil.
No entanto, o ministro Castro Filho, do STJ, atendeu ação movida pela fabricante LG Eletronics e suspendeu os efeitos da liminar porque entendeu que haveria conflito de competência no caso.
Como uma outra ação semelhante à movida pela Assembléia fluminense já tramitava na 15ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo antes da decisão da Justiça do Rio de Janeiro, o ministro entendeu que só essa Vara paulista poderá tomar medidas urgentes sobre o assunto.
A 15ª Vara, entretanto, ainda aguarda a citação das seis fabricantes de TV de plasma e não tomou nenhuma medida sobre a ação, movida pela Anadec (Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidor).
Outro lado
A Eletros (associação de fabricantes de eletroeletrônicos) confirma que a maior parte da programação das emissoras de televisão aberta no país utiliza o formato analógico, mas informa que "não tem como interferir na geração das imagens da televisão".
A associação também lembra que o usuário pode selecionar o formato de exibição que melhor lhe convier com a TV de plasma. Se escolher o formato digital, o sinal analógico é adequado ao formato da tela, o que pode gerar pequenas distorções.
Se preferir o sinal analógico, não há distorções, mas haverá faixas nas laterais da tela. Em caso de optar pela tela cheia ou zoom, haverá distorções na imagem, mas parte do conteúdo será cortada em razão da aproximação com o zoom.
A Eletros também nega que as faixas pretas nas laterais da tela possam provocar manchas irreversíveis quando uma imagem fica estática por um longo período, conforme afirmam associações de defesa do consumidor.
Sobre a necessidade de avisar o consumidor, a Eletros afirma que os fabricantes têm aperfeiçoado os catálogos e materiais explicativos que acompanham o produto e reforçado as instruções aos vendedores para que sejam dados os esclarecimentos aos consumidores na hora da compra.
O McDonald's norte-americano iniciou uma campanha de distribuição de miniaturas do carro militar da General Motors, o Hummer, como brinde na compra de um McLanche Feliz. A iniciativa está gerando protestos por organizações de defesa do meio ambiente, que alegam que o veículo é altamente poluente.
A estimativa do McDonald's é de que 42 milhões de unidades da miniatura sejam distribuídas nos Estados Unidos até 31 de agosto. Estarão disponíveis brindes de diferentes modelos e cores do automóvel.
Segundo a organização Environmental Working Group, a rede de fast-food ajudou as crianças dos EUA a se "tornarem mais obesas e agora está criando futuros compradores de automóveis poluentes e prejudiciais à natureza".
A entidade criou uma página na Internet onde aponta cinco razões para não adquirir o lanche do McDonald's. Segundo a organização, os Hummers emitem altos níveis de poluentes que causam asma, doença latente entre as crianças, principal público alvo do lanche. De acordo com a entidade, os Hummers representam o pior exemplo da "falta de compromisso com o meio ambiente" por parte das fabricantes de automóveis norte-americanas.
Foi iniciada uma busca para encontrar o filme original da gravação dos primeiros passos do homem na lua. A gravação da equipe da Apolo 11 pousando na lua é um dos artigos mais importantes do século 20.
O FILE [Festival Internacional de Linguagem Eletrônica] contribui cada vez mais para expandir e entrelaçar as redes da cibercultura e sempre enfatizou a net-art como o fato cultural mais importante do final do século XX e do início do XXI, constituindo-se mundialmente no maior evento e no maior arquivo desse gênero.
De edição em edição, o arquivo de net-art do Festival, o FILE Media Art, recebe novos artistas convidados e selecionados do mundo todo. Este megabanco de arte da internet abriga as mais diversas linguagens da criatividade digital: de sofisticadas construções gráficas interativas a programações que remixam e desconstroem sites famosos; de mapas sonoros de cidades a poesia artificialmente gerada. A net-art, que já completa quase dez anos de vida, é a arte de repensar a navegação na internet: O que é um link? O que é um browser? Como criar arte e pensamento com essa programação? Todas essas e outras questões criam o fluxo do desenvolvimento criativo nas redes.
A expansão do banco de net-art FILE Media Art é um breve panorama da dinâmica que vem se desenhando atualmente no mundo virtual: a dinâmica da criatividade pulverizada em todos os meios de publicação na internet. A net-art é um sintoma de que, mais que nunca, o usuário comum pode mostrar sua arte através dos meios eletrônicos, democratizando conhecimento e potencializando a sensibilidade que circunda bits e scripts pelas redes.
O 1º GRANIMADO, Festival Brasileiro de Animação, acontecerá em Gramado, dias 16, 17 e 18 de agosto junto ao 14º Gramado Cine Vídeo. O 1º GRANIMADO é um festival para animadores que visa discutir e fomentar a produção de animação no Brasil, através de reuniões, encontros, premiações e divulgação entre os profissionais do meio.
Foram inscritos no 1º GRANIMADO 103 curtas-metragens e vídeos-clipes em animação brasileiros, sendo 14 do estado do Rio Grande do Sul que concorreram para a Mostra Competitiva Nacional e também para a Mostra Competitiva Gaúcha. E foram selecionados respectivamente 13 para a nacional e 8 na regional.
O 1º GRANIMADO realizará a exibição de quatro mostras.
No dia 16 de agosto acontecerão as mostras não competitivas:
Mostrinha de Animação (dedicada ao público infantil)
Mostra Paralela (que mostrará um panorama das animações brasileiras realizadas nos últimos dois anos) Na Mostra Paralela foram selecionadas 21 animações e na Mostrinha 15.
No dia 17 de agosto acontecerão as mostras competitivas:
Mostra Competitiva Nacional
Mostra Competitiva Gaúcha – TCHÊ ANIMA
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 18 de agosto.
Objetivos Capacitar os clientes para registrar, revelar e ampliar imagens fotográficas utilizando equipamentos apropriados a cada etapa e ao objetivo do trabalho.
Descrição Entenda conceitos como abertura, velocidade do obturador, lentes, iluminação e integre técnica e sensibilidade. Você vai explorar equipamentos e acessórios fotográficos. Tudo para conseguir realizar uma iluminação externa ou em estúdio, dirigir a produção e interpretar a cena a ser fotografada. No final, você vai saber definir sua área de atuação, bem como montar e apresentar um portfólio. Esse curso também trabalha o restauro e o tratamento de imagens.
Perfil do profissional O fotógrafo é capaz de registrar imagens com câmera fotográfica analógica, fazendo uso adequado de equipamentos, acessórios e fontes de iluminação. Conhece o processo de revelação de negativos e positivos, em preto e branco, em cores, e de ampliação de cópias. Trata imagens através de recursos digitais.
Para inscrição Carteira de Identidade, CPF e comprovante de escolaridade.
Requisitos Conclusão do Ensino Fundamental e possuir câmera fotográfica 35 mm monoreflex.
Competências a serem desenvolvidas Operar câmera fotográfica profissional e seus acessórios; Eleger temas e interpretá-los adequadamente para registro fotográfico; Definir o suporte material da imagem em relação ao tema e a sua finalidade de registro fotográfico; Arquivar documentos fotográficos, indexando e seguindo procedimentos de conservação adequados; Aplicar diferentes formatos de composição e processamento da imagem fotográfica; Testar novos equipamentos e produtos; Distinguir diferentes formas de processamento da imagem; Dominar o processo de revelação e ampliação em preto e branco; Adequar equipamentos e processos laboratoriais ao trabalho específico; Definir procedimentos de segurança para o trabalho em laboratório preto e branco; Avaliar a qualidade do processamento da imagem; Operar equipamentos de iluminação de estúdio; Modelar e medir a luz em estúdio; Interpretar a cena a ser fotografada para montagem de luz; Dirigir a produção de imagem; Montar equipe de produção e gerenciar tarefas; Produzir imagem, utilizando equipamentos digitais; Tratar imagens através de recursos digitais; Tratar imagem digitalizada: brilho, contraste, definição e corte; Restaurar imagens fotográficas; Escolher equipamentos e programas em função de intenções; Operar programas de tratamento de imagens; Operar recursos de imagem vetorial em projetos simples; Assessorar o desenvolvimento de novas linguagens e produtos; Definir áreas e formas de atuação no mercado de trabalho; Montagem de portfólio; Avaliar resultados.
Será nesta segunda-feira, 14, a pré-estréia de "Anjos do Sol", primeiro longa do diretor Rudi Lagemann, o Foguinho, da CaradeCão. Será às 21h30, no Unibanco Arteplex, em Botafogo.
Produzido pela CaradeCão e Globo Filmes, o roteiro de "Anjos do Sol", escrito pelo próprio Foguinho, foi um dos sete projetos premiados pelo Ministério da Cultura em 2004. O roteiro já havia sido selecionado, em 2003, pelo Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance de Cinema, iniciativa do ator Robert Redford.
O filme estréia na sexta-feira, 18, em mais de 60 salas de cinema em todo o país. "Anjos do Sol" tem distribuição da Downtown Filmes.