sábado, agosto 12, 2006

Hoje o computador pessoal faz 25 anos.

Temos que comemorar muito!!! O que seriamos hoje sem o computador ???
Fonte: PC World



Um comercial da IBM estrelado pela Pantera Cor de Rosa.


Ok, o IBM PC popularizou o conceito de computador pessoal, mas a Apple já tinha bons computadores bem antes disso... Conheça a história dos micros da empresa.

sexta-feira, agosto 11, 2006

sexta-feira... UHUUUU!!!!!!


Se precisar de alguma idéia pro fds... o blOg cIdAdE dá uma dica:
Veja o ensaio dessa gata no Portal The Perfect Star.

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  • quinta-feira, agosto 10, 2006

    5º Premio Max Feffer de Design Grafico



    Criado há cinco anos, o Prêmio Max Feffer de Design Gráfico é um reconhecimento aos profissionais que dão forma, cor e vida aos papéis da Suzano. A edição deste ano irá premiar trabalhos feitos com os papéis Reciclato®, Supremo Duo Design® e Supremo Alta Alvura® (este apenas para a categoria embalagem) em quatro categorias.
    Os autores das três melhores peças, em cada categoria, receberão prêmios de até R$ 14.000,00. Além disso, o trabalho de maior destaque será premiado com uma viagem internacional. O júri é composto por conceituados profissionais do mercado e a curadoria é de Gilberto Strunck.

    Pixel-Show 2006


    A Zupi tem o prazer de apresentar a segunda edição da conferência de design Pixel-Show.

    TEMA: "Os principais projetos criativos, artísticos e novas referências do design, ilustração, web, cinema, arte de rua e Televisão"

    Pixel-Show é um evento com duração de 2 dias para os criativos e apaixonados por design. Diferente de outras conferências que são focadas em tecnologia, Pixel-Show é voltado para a criatividade, paixão dos profissionais da área e novas tendências visuais.

    O evento terá 12 talentosos e respeitados artistas das mais variadas áreas criativas como design gráfico, web, televisão, cinema, ilustração, multimidia, arte de rua e identidade corporativa.

    Não importando o nível de experiência, de estagiário à diretor de criação, você vai aproveitar ao maximo as novas idéias e experiências de cada palestrante, além de fazer novos contatos com artistas e profissionais da área.

    Freelancer Altera Fotos e e Retirado da Reuters.

    Fotógrafo acentuou fumaça em imagem de bombardeio.

    A agência de notícias Reuters anunciou o afastamento do fotógrafo libanês Adnan Hajj, após descobrir que ele havia modificado duas imagens do conflito entre Israel e o Hezbollah, utilizando o programa Photoshop para intensificar a proporção e a cor da fumaça que saía de prédios atingidos por bombardeios. Como medida preventiva, a Reuters retirou todas as 920 fotografias de Hajj que constavam em seu catálogo para evitar qualquer comercialização futura.

    Segundo a agência, a manipulação só foi percebida porque havia sido realizada uma revisão emergencial no trabalho do fotógrafo que vinha cadastrando as imagens originais diretamente no sistema Reuters Global Pictures Desk, desde 12 de julho, no início do conflito.

    Após o incidente, a agência passou a verificar todo o material que Hajj já havia produzido e encontrou outras alterações, como a ampliação do número de disparos feitos por um caça F-16 em Nabatiyeh, no Líbano.

    Agora, a nova norma que vigora na Reuters é a de que apenas funcionários credenciados como editores poderão gerenciar as fotos do Oriente Médio no Global Pictures Desk.

    Fonte: FotoSite

    Desafio L200 Outdoor



    Neste desafio de lançar a nova picape Mitsubishi L200 Outdoor em todo o território nacional, a agência Africa decidiu, mais uma vez, fugir do lugar-comum e extrapolar os limites da publicidade convencional.



    Como resultado, surge uma nova plataforma de comunicação para a Mitsubishi, que consiste em incentivar as pessoas a descobrirem o verdadeiro prazer da vida e da aventura 4x4. A internet é o ponto de partida e a ferramenta que amarra todo o projeto, o que vem sendo elaborado pela agência há dois meses. A Africa concentra forças no potencial da internet para lançar junto ao público uma competição real e virtual batizada "Desafio L200 Outdoor. Participe, encontre e ganhe".



    Uma equipe de aproximadamente 100 pessoas coordenadas trabalharam simultaneamente, em diferentes localidades do país, para esconder cinco picapes L200 Outdoor, uma em cada região diferente do Brasil – Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As cinco L200 Outdoor já estão devidamente escondidas em locais secretos. Quem achar o carro, ganha.



    Este tipo de ação, conhecida como "entertainment promotion", já faz bastante sucesso no exterior, mas é inédita no Brasil. A Africa é a primeira agência a implantar um projeto com estas características no Brasil, que usa a internet como alavanca e ponte para relacionamentos com os consumidores.



    Sergio Gordilho, diretor de criação da Africa, diz: "Não basta apenas criar ações promocionais do tipo achou, ganhou. É preciso que haja uma interação de real valor entre produto, marca e consumidor. Essa é a nossa proposta: participe, encontre e ganhe", complementa.



    E, Nizan Guanaes, presidente da Africa, afirma: "Continuaremos com o objetivo de atender nossas contas de maneira holística, ou seja, criando estratégias integradas, visando encontrar soluções para o negócio como um todo. Não fazemos tudo, mas pensamos em tudo".







    Participe: Desafio L200 Outdoor


    Fonte: Memória da Propaganda

    Realista como uma fotografia...

    mas, na verdade é somente 1 desenho.


    A imagem parece ter sido fotografada mas na verdade foi desenhada usando softwares de ilustração vetorial (Corel Draw, Adobe Illustrator, etc) - reparem nas riquezas dos detalhes. Os trabalhos estão em uma galeria online de desenhos vetorizados ultra realistas produzidos com tais softwares.

    quarta-feira, agosto 09, 2006

    ESPM encerra em 16 de Agosto Inscriçoes de 2006 para Criativos

    PORTFOLIO PARA REDATORES E DIRETORES DE ARTE

    Objetivos do curso: Desenvolver as aptidões e técnicas de quem deseja trabalhar em criação publicitária como redator ou diretor de arte. Formar diretores de arte e redatores. O aluno aprende criação na prática e, em 10 meses, monta seu próprio portfolio sob a orientação dos melhores profissionais do mercado. Ao final do curso, o aluno recebe, junto com o certificado , uma pasta de portfolio com a logo da Escola de Criação.

    Público-alvo: Estudantes de comunicação ou design; profissionais em início de carreira; pessoas que procuram aprimorar seu potencial criativo nas áreas de redação publicitária e direção de arte.

    Diferenciais: O Portfolio foi o primeiro curso no gênero a ser lançado no Brasil e, ainda hoje, tem programa e formato diferenciados e exclusivos Em seus 8 anos e 16 turmas, tem ex-alunos colocados em praticamente todas as agências do Rio. É um curso que o mercado recomenda e que tem recebido alunos de diversas cidades e mesmo de outros países. Os alunos têm a sua disposição, além de professores que são profissionais reconhecidos pelo seu talento e experiência, uma infra-estrutura de ponta, que inclui estúdios de som ,vídeo e foto, laboratórios de Mac equipados com IMacs G5 - todos funcionando também como ilhas de edição e sonorização - e últimas versões dos programas. Os trabalhos finais dos alunos, que vão compor sua pasta, são avaliados pelos diretores de criação das principais agências . Além da pasta que o aluno monta ao longo do curso, os que se destacarem têm ainda a oportunidade de conquistar um troféu " Portfolio de Ouro", que os diferencia dos demais junto ao mercado.

    Corpo docente: Todos os professores do curso são profissionais reconhecidos no mercado. Além disso, participam do curso, no seu último módulo, diretores de criação das melhores agências do Rio. (Veja currículo dos professores no final desta página)

    Requisitos: Não é necessária a formação superior, mas o candidato deverá ter noções básicas de computação (pode ser em Pc ou Mac) e talento criativo.

    Duração do Curso: 10 meses. (380h/a)

    Dias e Horários: de segunda a quinta, das 19h às 21h45 . Eventualmente poderão ocorrer aulas às sextas.

    Início da próxima turma: 21 de agosto de 2006

    Investimento: À vista, com 10% de desconto R$ 7.225,00 ou R$ 8.028,00 em 12 parcelas de R$ 669,00 (seiscentos e sessenta e nove reais) , a primeira no ato da matrícula com vencimento no primeiro dia de aula e as demais em cada mês subseqüente (em forma de boleto bancário).

    Descontos para alunos e ex-alunos da ESPM/RJ.

    Inscrição para o processo seletivo

    Abertura : 1 de abril de 2006
    Término: 16 de agosto de 2006

    Local:

    Selecionar: Unidade Rio de Janeiro ( campo superior à esquerda)

    Clicar : Escola de Criação

    Clicar : Portfolio para Redatores e Diretores de Arte

    Clicar : Processo seletivo

    Taxa de inscrição : Não há.

    Processo Seletivo: Entrevista e teste de criatividade.Os alunos serão chamados pela data de inscrição até o preenchimento das vagas. Alunos de outras cidades ou países farão o processo seletivo via Internet.

    Matrícula: Após a aprovação no processo seletivo, o candidato deverá comparecer à secretaria da ESPM com os seguintes documentos: cópia do RG, do CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4. A efetivação da matrícula só ocorre após o pagamento da primeira parcela do curso . As demais parcelas serão cobradas através de boleto bancário com vencimento no dia 5 de cada mês.

    Alunos de outras cidades poderão fazer a matrícula pela Internet e pagar a primeira parcela através de depósito bancário, enviando comprovante via fax para nosso Depto. Financeiro. (021 - 2106 2000).

    Depósito em conta ou DOC para:

    Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing
    CNPJ: 61.825.675-0002-45
    Banco Real 356
    Agência: 0462-1
    Conta Corrente: 7710291-9

    Outras informações:

    Contatos: 21 3523-2323 - cursos@espm.br

    Máximo de alunos por classe: 40 (2 alunos por Macintosh)

    Mínimo de alunos por classe: 15

    A ESPM reserva-se o direito de não abrir turmas com menos de 15 alunos.


    O certificado e a pasta do portfolio serão entregues após o pagamento da última parcela.
    As aulas acontecem na sede da ESPM localizada na Rua do Rosário, 90 - Centro

    Programa do curso

    Princípios da Comunicação (18 h/a)

    Dar ao participante informações sobre o mercado publicitário, sobre a agência , sua função como fornecedora de serviços de comunicação, seus departamentos e processos e as interfaces com o cliente, veículos e fornecedores. Descrever o cenário onde o profissional de criação estará inserido. Compreender o problema da comunicação. A pesquisa de mercado como uma das bases para o trabalho da criação. A criatividade em mídia. O negócio da propaganda x a idéia criativa. A agência hoje e a agência do futuro.

    Planejamento de Comunicação (18 h/a)

    Transmitir noções de planejamento e um modelo prático, passo a passo, para elaboração de planos de comunicação, visando chegar aos conceitos criativos. A ferramenta e o ato de planejar. O ciclo do planejamento. A segmentação. O posicionamento. A comunicação das marcas

    Computação Gráfica - Programas Gráficos no Macintosh (63 h/a)

    Ensinar as noções básicas do computador Macintosh e dos softwares mais utilizados em agências de propaganda e estúdios de criação ( Photoshop, QuarkXPress, Free Hand) , possibilitando ao aluno elaborar produtos gráficos.. Os alunos serão treinados em laboratórios de Macintosh equipados com IMacs G5 e últimas versões dos softwares utilizados.

    Layout e Direção de Arte (60 h/a)

    Apresentar ao aluno os princípios básicos do design gráfico, da direção de arte e suas aplicações na criação publicitária. Desenvolver a habilidade de interagir formatos, tipografia e imagens na solução de problemas de comunicação. Composição do layout. Elementos gráficos e suas propriedades. Alfabeto e tipografia. Papel do diretor de arte. Teoria das cores. Fotografia. Ilustração. Tipos de impressão. Fotolito e gráfica. Do briefing à criação.

    Produção Gráfica (27 h/a)

    Dar aos alunos capacidade para solucionar problemas de produção gráfica e acompanhar o processo produtivo buscando a qualidade total no monitoramento de cada etapa. Elementos da finalização. Tipologia e composição. Fotorreprodução. Tipos de papéis e outros suportes. Matrizes e provas. Sistemas de impressão. Acabamento.

    Redação Publicitária I (30 h/a)

    Capacitar o aluno a ajustar a linguagem e a informação a ser veiculada à experiência e à capacidade intelectual do target; usar técnicas capazes de tornar o texto criativo e rico em expressividade; praticar processos de composição próprios de cada tipo de midia utilizada na veiculação do texto publicitário. Treinar a criação de textos para as diversas mídias impressas, jingles e spots, roteiros para filmes e comerciais.

    Redação Publicitária II (30 h/a)

    Estimular os alunos a aplicar, da melhor maneira, as habilidades e técnicas adquiridas para desenvolver conceitos e criar anúncios, campanhas e peças para as diversas mídias.

    Aumentar a compreensão a respeito do planejamento de comunicação, possibilitando uma maior interferência criativa sobre ele. Criar conceitos, títulos e textos para as diversas mídias.

    Fotografia Publicitária (30 h/a)

    Introduzir os alunos às técnicas de fotografia de publicidade e sua aplicação nos diversos meios.Princípios da fotografia e sua evolução.Câmeras. Luz. Filmes. Estúdio. Laboratório. Fotografia digital. Materiais gráficos. Manipulação digital.

    Produção para TV (30 h/a)

    Transmitir aos alunos as etapas, técnicas e procedimentos da produção do filme publicitário, de modo a capacitá-los para criar com pertinência e consciência do processo. O aluno terá contato com os programas Final Cut e After Effects. Produção do filme publicitário. Fotografia de cinema e vídeo. Direção de filme publicitário.Pós-produção. Roteiro.Vídeo design e motion graphics.

    Propaganda na Web (15 h/a)

    Introduzir os participantes do curso à Internet como ferramenta de trabalho e nova mídia, tornando-os familiarizados com suas possibilidades. Os alunos estarão capacitados a pensar em soluções para web sabendo quando e como utilizar os recursos disponíveis no mercado. Características dessa nova mídia. Tipos de peças. Produtoras e portais.As ferramentas de trabalho. Criatividade como diferencial.

    Criação das Campanhas Finais (10 semanas)

    Os alunos criam campanhas com base em briefings reais passados por diretores de criação das principais agências e são avaliados por eles. Com essas campanhas e outros trabalhos desenvolvidos ao longo do curso, montam suas pastas de portfolio.



    Fonte: ESPM

    Empresa americana cria "dia da lingerie" em NY




    A varejista norte-americana de lingerie Freshpair lançou uma campanha publicitária na Times Square, em Nova York, instaurando o "dia da roupa íntima".

    A empresa contratou modelos homens e mulheres, vestidos apenas de sutiãs, calcinhas e cuecas, para abordar pessoas na rua com perguntas sobre preferências em relação à underwear.

    O objetivo, segundo a empresa, é fazer com que os consumidores troquem de roupa íntima com mais freqüência, abandonando peças obsoletas por novos modelos. A "festa" promovida pela companhia é anual e já está em sua quarta edição.

    Fonte: INVERTIA

    Revista Faixa Preta nas bancas - Ediçao 23



    Nas bancas do RJ a melhor atleta feminina do Jiu-Jitsu brasileiro: Kyra Gracie. Foto: fabiano/estúdiofabiano

    Fonte: Faixa Preta

    terça-feira, agosto 08, 2006

    Belas Imagens do Oriente Medio antes da 2ª Guerra Mundial

    Nova Campanha Forum




    Nesta próxima quinta-feira (10 de agosto), a Fórum lança campanha de mídia impressa criada pela AlmapBBDO.

    A ação mostra personagens, que usam os jeans da marca, enfrentando a falta de ética e de moral. Abraçando o movimento pela defesa da ética e da conscientização da sociedade essa é a segunda campanha da Forum sobre o tema.

    As imagens destes anúncios são assinadas pelo fotógrafo francês Laurent Seroussi, da agência Flair, um dos mais requisitados na Europa para clicar coleções de moda e capas de CD e DVD. Os modelos são .


    Ficha Técnica:

    Anunciante: Forum
    Título: Forum Jeans
    Produto: Jeanswear
    Diretor de Criação: Marcello Serpa
    Diretor de Arte: Marcello Serpa
    Fotógrafo: Laurent Seroussi/Flair
    Modelos: Flavia Oliveira e Leandro Peixoto
    Maquiagem e Cabelos: Cris Narvaes
    Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
    Atendimento: Fico Meirelles, Cristina Chacon
    Mídia: Cyntia Galichio
    Aprovação: Tufi Duek

    segunda-feira, agosto 07, 2006

    Comerciais Antigos.

    Eu vi estes comerciais quando foram lançados.

    Historia do Out-door

    Em um artigo escrito pela Central de Outdoor do Rio de Janeiro, década de 70.



  • Copyright 2006 - Associação Nacional Memória da Propaganda - Todos os Direitos Reservados
  • Linda Animaçao para a musica Aquarela.



    Aquarela 2003, Copyright©Editora Delta:
  • Mundo da Criança

  • Laboratório de Desenhos
  • Clientes pagam para bater nos garçons de bar na China.

    Na região leste da China, um bar está oferecendo um novo serviço anti-estresses.

    No Bar de Liberação de Raiva do Sol Nascente os clientes podem pagar para bater à vontade nos garçons. Além disso, é permitido quebrar copos, pratos, talheres e, até mesmo, xingar no estabelecimento.

    Caso nada disso ajude no combate ao estresses, os freqüentadores do bar ainda têm direito a atendimento psicológico no local.

    O proprietário do bar, em Nanquim, na capital da província de Jiangsu, disse que viu a necessidade de abrir o negócio, após suas experiências como trabalhador imigrante de outra província.

    Para o jornal estatal China Daily, Wu Gong disse que seus garçons e garçonetes são treinados e equipados com material de proteção para receber golpes sem perigos ou ferimentos.

    Outro detalhe é a possibilidade de se escolher as roupas que os funcinários usarão durante o ataque.

    Entre 50 e 300 iuans (cerca de R$ 13 a 81) o cliente “compra o direito de bater". Os preços variam de acordo com a violência dos golpes. A maioria dos clientes do Bar de Liberação de Raiva do Sol Nascente são mulheres.

    A idéia dividi opniões:
    "Violência não é a solução para o problema. Se as pessoas sentem ira, elas deveriam mudar seus hábitos ou procurar ajuda", disse o trabalhador da indústria de informática Liu Yuanyuan ao Daily China.

    Já a comerciante Chen Liang disse: "A idéia de bater em alguém vestido como o seu chefe me parece atraente".

    Fonte: BBC Brasil.com

    domingo, agosto 06, 2006

    Dia de Sol Maravilhoso na cIdAdE.


    Ipanema/Posto 10 - foto: fabiano/estúdiofabiano

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  • Isto EH - A Consagração da Acupuntura



    Técnica chega aos grandes
    hospitais, ganha recursos
    sofisticados e amplia leque
    de ação para várias doenças

    Por - Eliane Lobato, Greice Rodrigues
    e Mônica Tarantino



    http://www.terra.com.br/istoe/

    Excelentes comerciais de camisinhas.